Pensamento Positivo

Olá! Tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre o pensamento positivo. Você vai perceber que este assunto complementa o meu último texto “Crenças”.

Sabemos que nossas funções cerebrais geram fluxos de ondas eletromagnética. Portanto, é uma fonte de energia.

Tudo no universo é formado por energia e toda matéria existente é composta por moléculas que vibram continuamente em frequências específicas e se aglutinam conforme a sintonia dessa frequência.

Se o nosso pensamento é fonte de energia, podemos concluir que a qualidade dos nossos pensamentos produzem ondas eletromagnéticas carregadas de moléculas que estão vibrando constantemente em diferentes frequências, assim como as ondas do rádio. Por exemplo: Se quero ouvir determinada estação de rádio, preciso sintonizar o dial do rádio na mesma frequência que a emissora está transmitindo, para que a antena possa captá-la e o rádio codifica-la para que possamos ouvir a transmissão.

Nossos pensamentos emanam ondas eletromagnéticas que estão circulando pelo universo, assim como as ondas do rádio, quando elas se deparam com ondas que vibram na mesma frequência, elas se atraem e se associam, aumentando assim a sua potencia. Consequentemente, aquilo que pensamos irá ganhar força. Quanto mais pensarmos e acreditarmos. Sim acreditarmos, porque outra energia muito poderosa é o sentimento e quando associado ao pensamento, tornar-se uma energia imbatível.

Quando você está com raiva de alguma situação ou pessoa, esse sentimento não parece um rolo compressor? Ele tem uma força enorme, que se você não tiver um bom controle emocional você pode sair quebrando as coisas ou até batendo nas pessoas, não é verdade? Neste caso, ele e o pensamento estão unidos na mesma sintonia.

Agora, imagine que você quer ganhar sozinho na loteria. Seria muito bom, né? E se você se dedicar a repetir continuamente este pensamento, como seria seu sentimento? Aposto que lá no fundo, tem uma voz dizendo a você: “Xiii isso é muito difícil acontecer! Imagina tanta gente jogando e eu serei o único a ganhar?” Neste caso, o pensamento e sentimento estão em sintonias diferentes. Então, muito provavelmente você não irá ganhar na loteria só com a força do seu pensamento!

Para que você tenha um bom resultado, pensamento e sentimento devem estar na mesma sintonia. Ai sim você conseguirá acreditar de verdade e as coisas podem começar a dar certo, principalmente na sua saúde.

“Não adianta ficar desejando um milagre se você vive negativa e não se esforça para mudar a vibração de seus pensamentos! As vibrações que recebemos são as que estão na nossa sintonia. Mudando a frequência, mudamos a sintonia.” (M. L.)

Muitas doenças podem ganhar ou perder força dependendo de como você pensa. Há inúmeros casos de pessoas que se curaram de doenças gravíssimas tento o habito de pensar e agir de forma positiva durante seu tratamento.  Recomendo a leitura do livro “Amor, Medicina e Milagres” de Bernie S. Siegel. Ele é um médico norte americano que relata suas experiências com pacientes de doenças graves e fatais e como tudo mudou depois que conheceu um paciente, a quem ele passou a chamar de paciente especial.

Há também, um documentário, um pouco antigo, chamado “Quem somos nós” é uma produção canadense, que foi realizado a partir das teorias das maiores autoridades da física quântica mundial. Costumo indicar sempre, para quem quer entender melhor como é a dinâmica dos nossos pensamentos e as energias. Vale a pena assistir!

Até breve!

Leave a reply